Os prefeitos da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna) receberam, nesta segunda-feira (14) a visita do presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD). O objetivo do encontro foi a apresentação de projetos a ações da Rota Municipalista, que está percorrendo as 21 associações do estado. Antes da reunião com os prefeitos, o presidente Topázio atendeu a imprensa da região.
“Nossa vinda para Amurel foi com o objetivo de prestar contas desses primeiros seis meses de mandato e também do que vamos fazer para o segundo semestre. Nossas ações são pautadas na defesa e fortalecimento dos municípios, afinal de contas, o cidadão não vai cobrar do presidente ou do governador e sim dos prefeitos, que estão mais próximos das pessoas”, declarou Topázio.
Além da Rota Municipalista, esteve na pauta do encontro o COMAC-SC 2025 – o maior congresso municipalista de Santa Catarina, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em Balneário Camboriú.
“É muito importante a presença do presidente da Fecam aqui na nossa associação, para fortalecer ainda mais esta parceria com os municípios. A Fecam vive um novo momento e vem projetando muitas ações importantes que vão nos ajudar a resolver os problemas da cidade, melhorando a vida de cada cidadão”, destacou o presidente da Amurel e prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL).

presidente da Fecam





