Um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (2) em Imbituba. Um homem invadiu a residência da ex-companheira, no bairro Nova Brasília, agrediu a mulher e quebrou móveis da casa. A vítima solicitou medida protetiva de urgência após o episódio.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, cuja identidade não foi divulgada, contou que está separada do agressor há cerca de dois meses e que ele não aceita o fim do relacionamento. Na magrugada deste sábado, o homem tentou invadir a casa pela janela do quarto do filho, mas não conseguiu. Em seguida, escondeu-se nos fundos do terreno até o momento em que familiares da vítima chegaram ao local.
Aproveitando-se da movimentação, o agressor apareceu, pediu desculpas à vítima e conseguiu entrar na casa. Dentro do imóvel, passou a se exaltar, agarrou a ex-companheira pelo braço direito — causando hematomas — e quebrou móveis, como uma mesa de vidro e um pote com açúcar. O filho da vítima interveio e conseguiu retirar o homem da casa, que fugiu em seguida.
A mulher acionou a PM e solicitou formalmente uma medida protetiva de urgência. A guarnição lavrou o boletim de ocorrência na modalidade de Comunicação de Ocorrência Policial, com enquadramento nos crimes de lesão corporal dolosa leve e dano, conforme a Lei Maria da Penha. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.
O caso será encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.

na madrugada deste sábado (2) em Imbituba





