MENU



‘Tudo sob controle’, afirma Jorginho Mello sobre tarifaço dos EUA e os impactos em SC Política

‘Tudo sob controle’, afirma Jorginho Mello sobre tarifaço dos EUA e os impactos em SC

06-08-2025 há 10 mêses

Publicidade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), disse que Santa Catarina se antecipou ao tarifaço imposto por Donald Trump. Foi feito levantamento das empresas que exportam para os Estados Unidos e trabalha com alternativas para enfrentar a crise.“Tá tudo sob controle, nós vamos dar suporte, respaldo, alguma coisa de imposto. Nós estamos vigilantes a quem produz, a quem trabalha, a quem paga boleto. Não tem mistério nenhum, não tem desespero nenhum”, afirmou nesta quarta-feira (6), durante agenda em Florianópolis com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Assim como Jorginho Mello, Ratinho Júnior também amenizou o cenário

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, também amenizou o cenário. Em visita à Santa Catarina, o pessedista destacou os esforços que o Estado paranaense tem feito para driblar o efeito da crise entre Brasil e EUA.

“Nós temos alguns setores que podem ser afetados. Agora é sentir o tamanho da bronca. Porque todo mundo está no achismo ainda. Diziam que a carne ia despencar, ontem o arroba do boi subiu”, ponderou.

Ratinho Júnior critica Lula por tarifaço em entrevista ao ND Mais – Foto: Patrícia Costa/NDRatinho Júnior critica Lula por tarifaço em entrevista  – Foto: Patrícia Costa

Os dois governadores alertaram que possíveis incentivos fiscais podem ajudar as empresas e o uso de financiamentos com juros mais baixos podem reduzir os reflexos do tarifaço. Ratinho Júnior ainda ironizou, afirmando que é “não gravando vídeo para a internet” que se vai resolver o problema.

A alfinetada foi no Governo Federal, que não tem feito contato com o presidente Donald Trump para tentar negociar as taxas aplicadas ao Brasil, que iniciaram oficialmente nesta quarta-feira (6).

Jorginho Mello anunciou encontro de governadores em Brasília

Durante entrevista à imprensa, o governador catarinense anunciou um encontro com pelo menos nove governadores. A reunião será nesta quinta-feira (7), em Brasília. Entre os nomes já estão confirmados Ratinho Júnior, do Paraná, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.

Devem participar do encontro, os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ainda estão na lista, Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul.

Jorginho MelloEncontro entre governadores é para discutir o futuro da economia e política nacional – Foto: Roberto Zacarias/SECOM

Na pauta, está a crise econômica provocada pelas sanções dos Estados Unidos e as obstruções provocadas por parlamentares de direita, que exigem que o projeto de lei da anistia seja pautado.

Ainda nas manifestações, os parlamentares exigem que o Senado avance com o pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

Reticente, ao ser questionado sobre a guerra política no Brasil, Jorginho Mello passou a vez para Ratinho Júnior responder. O paranaense disse que o que o Brasil precisa é de “paz política.”

“População não nos paga para brigar, população nos paga para trabalhar.”

Em seguida Jorginho Mello se manifestou. Afirmou que está preocupado com a situação atual que envolve o Brasil. Criticou os juros atuais e cobrou posicionamento sério sobre o caso.

“Nós precisamos esfriar essa chapa no Brasil. Essa encrenca não tem mais limite. Está desenfreada.”

Palavras-chave
“Nós precisamos esfriar essa chapa no Brasil. Essa encrenca não tem mais limite. Está desenfreada.”



logo

Siga no
Instagram


@Imbituba News Oficial

Seguir

Inscreva-se
no Grupo de
WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO