Antes de se encontrar com Donald Trump, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, se reuniu com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na quinta-feira (6), em Washington. Os dois conversaram sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo crime de golpe de Estado no Brasil. Sem citar explicitamente o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), Viktor Orbán denunciou uma “caça às bruxas política” ao compartilhar o encontro com Eduardo nas redes sociais." Permanecemos firmemente com os Bolsonaros nesses tempos desafiadores – amigos e aliados que nunca desistem. Continuem lutando: caças às bruxas políticas não têm lugar na democracia, verdade e justiça devem prevalecer!”, escreveu o líder húngaro.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro publicou: “Gratidão não prescreve e a recíproca é verdadeira. Obrigado, Premiê, o mundo saberá a verdade”. Em seu quarto mandato como primeiro-ministro, Viktor Orbán é um dos principais líderes da extrema-direita na Europa. Ele foi recebido por Donald Trump na Casa Branca na sexta-feira (7). Como resultado do encontro, Trump isentou a Hungria de sanções por comprar petróleo russo. Em troca, o país será o primeiro a comprar combustível nuclear dos Estados Unidos para a usina de Paks.
Em vídeo, Viktor Orbán manda recado a Bolsonaro: ‘Hungria está contigo’
O deputado Eduardo Bolsonaro publicou na sexta-feira (7) um vídeo ao lado do primeiro-ministro húngaro. Viktor Orbán reforçou o apoio a Jair Bolsonaro e se colocou à disposição do ex-presidente brasileiro.
“Estive com seu filho discutindo a situação e gostaria de enviar meus melhores cumprimentos em meu nome, da minha família e da nação da Hungria, que está contigo.
da minha família e da nação da Hungria que está contigo.





