A Prefeitura deu um passo histórico na modernização da sua estrutura administrativa com a ampla renovação da frota de veículos e maquinários. No início de janeiro, o cenário era desafiador. A frota encontrava-se sucateada, ultrapassada e com altos custos de manutenção, onerando os cofres públicos e dificultando a prestação de serviços à população.
Hoje, a realidade é completamente diferente. Com um investimento superior a R$ 5 milhões, o município realizou uma das maiores renovações de frota dos últimos tempos, substituindo veículos antigos por modelos novos, modernos e mais eficientes. A iniciativa contempla diversas secretarias, como Saúde, Infraestrutura e Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Educação, garantindo mais agilidade, conforto e segurança no atendimento à comunidade.
Entre as aquisições estão veículos elétricos, vans destinadas ao transporte e apoio nas áreas da Saúde e da Educação, além de automóveis para as secretarias e maquinários pesados para uso direto da Prefeitura. Um avanço importante é que, anteriormente, muitos desses equipamentos eram alugados, agora, passam a integrar o patrimônio municipal, reduzindo custos a longo prazo e aumentando a autonomia da administração.
Os novos veículos e máquinas se destacam pela qualidade, menor necessidade de manutenção, maior eficiência operacional e melhores condições de trabalho para os servidores, refletindo diretamente na melhoria dos serviços oferecidos à população.
Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura realizou uma ação na Praça Jorge Adelino Zanini, onde foi apresentada à comunidade a maior parte da nova frota municipal. Os veículos e maquinários que não estavam expostos permaneceram em operação, atendendo demandas dos serviços públicos, o que reforça o comprometimento da gestão em manter o atendimento à população sem interrupções.
Para o prefeito Michell Nunes, a renovação da frota representa mais do que novos veículos. É um investimento direto na qualidade da gestão pública. ‘Isso mesmo. Seguimos melhorando a frota para melhorar as ações do município. São veículos e máquinas novas, que dão menos manutenção, oferecem mais conforto e segurança, e garantem um atendimento muito melhor à nossa população. Grande parte delas são oriundas de repasses do governo do Estado, por isso, deixo aqui meu agradecimento ao governador Jorginho Mello por sempre olhar por Imbituba”, destacou o prefeito.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência
Palavras-chaveFonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência





