Garopaba voltou a respirar futebol nos últimos dias com o retorno de uma das suas grandes promessas: Lydiane Rubik Gelatti, a Lydi. Com apenas 13 anos, a meio-campista já é destaque da equipe sub-15 do São Paulo Futebol Clube, uma das bases mais renomadas do Brasil e do mundo. De férias por sete dias, A jogadora retornou à cidade natal com o pai, Émerson Gellati, para matar a saudade do restante da família, dos amigos e das raízes que a impulsionaram até o topo da base do futebol feminino nacional.

Durante a visita, um dos momentos mais marcantes foi o reencontro com seu ex-treinador no G7-Avaí, o ex-jogador profissional Athos Almeida, que tem no currículo passagens por clubes como Criciúma, Chapecoense, Juventude, Remo e equipes de Portugal e França. O reencontro foi registrado pelas lentes do talentoso e promissor fotógrafo esportivo de Imbituba, Wellington Laurentino da Rosa, o Wellington Peixe, cuja página profissional é a Olho de Peixe.

A trajetória de Lydi começou cedo e não faltam capítulos memoráveis. Natural de Garopaba, nascida em 21 de maio de 2012, a meia já acumula títulos importantes, como o Campeonato Catarinense Sub-15 de futebol de campo e o Sub-14 de futsal, ambos pelo Criciúma. Mas antes de brilhar pelo Tigre, ela passou pelas categorias de base do Vila Nova A.C. (de Imbituba), G7-Avaí, de Garopaba, e Grêmio Paulo Lopes.

Foi durante um campeonato no tradicional campo do Ferraz, em Garopaba, que a atleta foi observada por olheiros do Criciúma. Contratada pelo Tigre no início de 2024, Lydi se destacou no Sub-15 do tricolor do Sul do Estado, performance que a credenciou para um passo ainda maior: vestir a camisa do São Paulo.
“Jogar no Tricolor Paulista é motivo de felicidade e realização do sonho de jogar em um clube grande, ainda mais um gigante como o São Paulo”, conta a jovem atleta.
Com um estilo de jogo marcado por desarmes precisos e inteligência na construção das jogadas, Lydi tem como inspiração o belga Kevin De Bruyne, referência mundial na posição.

De volta neste domingo (20) à capital paulista após as breves férias, a garopabense retoma a rotina de treinos e desafios no São Paulo, levando consigo a garra e o talento forjado nos campos de Garopaba e da região Sul catarinense.
Palavras-chaveDe volta neste domingo (20) à capital paulista após as breves férias