Miguel Ângelo Gobbi, presidente de honra da Adjori/SC (Associação dos Dirigentes de Jornais do Interior de Santa Catarina), morreu nesta quarta-feira (25) aos 81 anos, em São Paulo. O jornalista estava internado para tratamento de pneumonia. Por mais de 25 anos à frente da Adjori/SC, Gobbi foi decisivo para a valorização da mídia regional, fortaleceu a imprensa do interior e ampliando a integração do setor em Santa Catarina e no Brasil. Também presidiu a Adjori Brasil e, em 2019, recebeu o título de presidente de honra, em reconhecimento ao seu legado.
Amigos se despedem de Miguel Ângelo Gobbi
Para o amigo e companheiro de profissão Ranieri Bertoli, radiodifusor e comendador da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), a morte de Miguel não representa apenas perda de uma liderança da comunicação catarinense, mas de alguém que fazia a diferença pela presença, pela palavra e pelo exemplo.
"Miguel Gobby foi mais do que ex-presidente da ADJORI. Foi um construtor de pontes, um incentivador incansável e uma alma verdadeiramente associativista. Esteve na linha de frente da formulação e do fortalecimento do trade da comunicação catarinense, sempre acreditando que juntos somos mais fortes.
Miguel tinha a rara capacidade de acolher, orientar e motivar. Honrado em suas atitudes, firme em seus princípios e generoso em seu tempo, estava sempre pronto a ajudar — não por obrigação, mas por convicção.
Ele acreditava nas pessoas, nas instituições e na força do trabalho coletivo. Hoje sentimos a dor da despedida, mas também a profunda gratidão por termos convivido com alguém tão íntegro e inspirador.
Seu legado não está apenas nas estruturas que ajudou a consolidar, mas principalmente nas relações que construiu e no exemplo que deixa. Que sua memória siga iluminando nossos caminhos. Descanse em paz, querido amigo.”
Palavras-chaveDescanse em paz querido amigo.





