O governador Jorginho Mello (PL), cumpriu agenda no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, no fim de semana. Durante o roteiro esteve com dois nomes que devem disputar o Senado em 2026 pelo Partido Liberal (PL) e que ainda não tiveram a conta equacionada pelo chefe do Executivo. A deputada federal Carol de Toni (PL-SC) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participaram da abertura oficial da Efapi, em Chapecó. O encontro dos dois também é um sinal de alinhamento dentro do partido. Escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para concorrer por Santa Catarina, Carlos tem o desafio de criar identidade com o estado catarinense. Edeputada federal Carol de Toni (PL-SC) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participaram da abertura oficial da Efapi, em Chapecó. O encontro dos dois também é um sinal de alinhamento dentro do partido. Escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para concorrer por Santa Catarina, Carlos tem o desafio de criar identidade com o estado catarinense. Em Treze Tílias, durante a Tirolefest, que comemora os 92 anos da imigração austríaca, o vereador conheceu um pouco da cultura do município. A agenda do vereador faz parte de um roteiro que ele iniciou nos últimos dias, por Santa Catarina, para fortalecer contatos com lideranças regionais.
Agenda no Oeste serviu ainda para aproximar Jorginho Mello e João Rodrigues
Enquanto o governador não anuncia oficialmente o apoio à segunda vaga do Senado, o cenário político para a reeleição exige movimentos rápidos. Jorginho Mello e o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) num encontro amistoso deram sinais de um avanço em possíveis parcerias para 2026.
Durante entrevista, dada a reportagem, o prefeito chapecoense não descartou uma aproximação e reforçou os elos que tem com o governador Jorginho Mello. Destacou ainda as parcerias entre o estado e município.
João Rodrigues e Jorginho Mello lado a lado não descartam aproximação em 2026 – Foto: Léo Munhoz/Secom
”A gente está dando uma demonstração para o País, que política se faz com grandeza, com respeito. E, é isso que eu tenho pelo governador e ofereço a ele. O futuro a Deus pertence, mas o presente estamos em projetos distintos, mas o diálogo sempre vai existir.”
Mesmo com as declarações elogiosas entre um e outro, sorrisos, João Rodrigues ainda é o nome mais forte para concorrer com Jorginho Mello para o governo do Estado. em 2026.
Por isso, o desafio do atual governador é definir apoio que até o momento pode pender ao Senador Esperidião Amin (PP), para garantir apoio e tempo de TV, com a Federação União Progressista (UP), que reúne deputados do União Brasil e Progressistas (PP).
Palavras-chavePor isso o desafio do atual governador