A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAMU, promoveu nos dias 23 e 24, uma importante capacitação em primeiros socorros voltada aos motoristas da pasta. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a preparação das equipes que atuam diretamente no transporte de pacientes, ampliando a segurança e a qualidade do atendimento prestado.
Com a qualificação dos servidores motoristas, a Secretaria de Saúde reforça a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população. A formação garante maior efetividade nas ações e mais proteção tanto para os profissionais quanto para os pacientes que utilizam o transporte da rede municipal.
Agora capacitados, os motoristas estão aptos a agir em situações de urgência, aplicando corretamente técnicas de primeiros socorros. A medida amplia a segurança durante os transportes eletivos, assegurando respostas mais rápidas e adequadas diante de eventuais intercorrências de saúde que possam surgir no trajeto.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência
Palavras-chaveFonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência





